Presidente do TCE-AM participa de encontro do TCU com a presidente Dilma e governadores

A convite do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Filho, vai estar no encontro “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”, que acontecerá em Brasília, nesta segunda-feira (17), a partir das 14h. No evento será apresentado à presidente Dilma Rousseff e aos governadores eleitos de todo o país um documento contendo um raio-x sobre importantes temas, como saúde, educação, previdência social, segurança pública e infraestrutura.

O evento, de acordo com o ministro Augusto Nardes, "é um grande projeto nacional tem o objetivo de promover o diálogo interinstitucional federativo com foco no aperfeiçoamento da administração pública e no desenvolvimento integrado da nação, sempre em benefício da sociedade".

Assim como os demais presidentes dos Tribunais de Contas, o conselheiro-presidente do TCE-AM, Josué Filho, levará cinco sugestões para o projeto nacional de integração. “Nós apresentaremos as sugestões, que deverão ser até parecidas com as de outros Tribunais dentro das áreas solicitadas, mas o que importa é que, a partir desta grande reunião, haja a padronização de procedimentos, uma uniformização. Este encontro fecha com chave de ouro a administração do ministro Augusto Nardes, isso porque vão estar as mais altas autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo, inclusive o governador José Melo”, comentou, ao informar que estará acompanhado do secretário-geral de Controle Externo do TCE-AM, Pedro Augusto Oliveira.

O encontro, de acordo com os organizadores, ocorrerá em formato de Talk Show, e será dividido em cinco blocos. Em cada bloco, serão debatidos junto aos governantes eleitos informações sobre um dos grandes temas escolhidos, com base em fiscalizações e relatórios recentes do TCU.

A solenidade acontecerá no Museu Nacional Honestino Guimarães (Museu Nacional de Brasília), situado no Setor Cultural Sul, Lote 2, Esplanada dos Ministérios, e é realizado em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), as Confederações representantes dos sistemas produtivos nacionais – Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Confederação Nacional de Serviços (CNS), além da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e do Fórum dos Conselhos de Fiscalização Profissional.

Confira a programação do encontro aqui.

________________
Texto: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi