Concurso para auditor do TCE é autorizado pelo Tribunal Pleno

O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) autorizou, na manhã desta quinta-feira (7), a presidência da corte a realizar concurso público de provas e títulos destinado ao preenchimento do cargo de auditor do TCE — com salário R$ 25.260,19 — em substituição à conselheira Yara Lins dos Santos, que deixou a função para assumir a vaga deixada no colegiado pelo então conselheiro Lúcio Albuquerque, em junho passado.

Conforme exposição de motivos apresentada pela presidência e aprovada por unanimidade pelo colegiado, o conselheiro-presidente, Josué Filho, foi autorizado a constituir a comissão para promover e realizar o certame, iniciando assim as tratativas para a contratação de empresa prestadora de serviços técnicos especializados de organização e aplicação das provas do certame.

Poderão concorrer à vaga candidatos que tenham notórios conhecimentos, além de experiência profissional, nas áreas jurídica, contábil, econômica, financeira ou de administração pública. O último concurso realizado pelo TCE para auditor foi no ano de 2007. Na ocasião, participaram candidatos entre 35 e 65 anos.

A previsão é que o concurso seja realizado em 2015. O edital, que será confeccionado nos próximos meses, deverá ser lançado no primeiro semestre do próximo ano.

_______________
Texto: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi