DITIN e DIATI participam de treinamento sobre gerenciamento de serviços de TI

Nessa semana, (21 a 25) está acontecendo, na Escola de Contas Públicas, o treinamento sobre Melhores Práticas para Gerenciamento de Serviços de TI – ITIL, destinado aos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (DITIN) e Diretoria de Controle Externo de Tecnologia da Informação (DIATI). Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é o modelo de referência para gerenciamentos de processos de TI mais aceito do mundo. O ITIL busca desenvolver melhores práticas para a gestão da área de TI nas instituições públicas e privadas.

O objetivo do treinamento é a capacitação dos servidores da DITIN e DIATI, principalmente dos que realizam o atendimento de suporte direto aos usuários e gestores das divisões de desenvolvimento em gestão de serviços de TI.

O professor palestrante é o Fábio Brasil, formado em computação pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduação em Gestão de Projetos pela Faculdade Mauricio de Nassal e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele comentou sobre a importância desse treinamento: “Na verdade esse é um preparatório de uma certificação para gerenciamentos de serviços de TI. Então, o que é isso? Hoje em dia as organizações precisam justificar o investimento da TI com seus negócios, ou seja, pra garantir que a Tecnologia da Informação não seja vista como custo e sim investimento. Então essa certificação, que é esse curso preparatório, fornece as melhores práticas necessárias pra gerenciar o serviço com uma boa qualidade.”

Segundo a diretora do DITIN, Sheila Nóbrega, a partir do treinamento serão definidas boas práticas para serem aplicadas na infra-estrutura, operação e manutenção de serviços de Tecnologia da Informação (TI). “Nosso interesse é focar toda a equipe em atender às necessidades dos usuários, prestando serviços de qualidade.”

São cerca de 30 servidores que estão participando. Foram divididas duas turmas de 15 pessoas, totalizando 20 horas de treinamento cada turma.

___________________
Texto: Swennya Azevedo

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi