Tribunal de Contas oferece curso de educação financeira

Cumprindo o seu papel pedagógico, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), realiza no próximo dia 15, no auditório do órgão, um curso sobre educação financeira, com três horas de duração. O evento tem o apoio da Escola de Contas Públicas (ECP).

Além dos colaboradores do próprio TCE, o curso é aberto para os jurisdicionados e servidores públicos do Estado, que podem fazer inscrições por meio do site da ECP (http://zip.net/bpnVwn).

O curso será ministrado de 9h às 12h pelo instrutor Eric Larry Cavalcante Azevedo, que é especialista em finanças e atua como educador financeiro, consultor de finanças, de seguros e de investimentos.

A ideia do Degesp com o curso é ajudar indiretamente no controle dos ganhos e gastos, de modo que os servidores não venham ter problemas de ordem física e emocional — como crises de estresse, depressão, ansiedade e baixa autoestima —, contribuindo, assim, para o bom desempenho profissional no trabalho.

Compreender a importância da educação financeira, segundo o entendimento do Degesp, é uma necessidade para a sociedade.

O conteúdo do curso envolve orientações do planejamento financeiro (da origem dos ganhos e orçamento doméstico) ao endividamento e todos seus efeitos.

_______________
Texto: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi