Tribunal encaminha lista tríplice para escolha de novo conselheiro

Após aposentar o conselheiro Lúcio Albuquerque em sessão especial, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Filho, encaminhou, no final da manhã de hoje, ao governador do Estado, José Melo, a lista tríplice com os nomes dos auditores do órgão, para escolha do novo membro do colegiado, que vai substituir o conselheiro aposentado.

Os nomes da lista — Yara Lins, Mário Filho e Alípio Reis Firmo Filho — foram encaminhados por ordem de antiguidade, segundo esclareceu o conselheiro-presidente, Josué Filho. Caberá ao governador escolher o novo conselheiro, que também presidirá a Segunda Câmara do TCE e ainda assumirá a relatoria das contas da Copa, conforme decisão do colegiado tomada em sessão administrativa.

Na mesma sessão administrativa, realizada após a sessão especial, o colegiado elegeu os conselheiros Júlio Cabral e Júlio Pinheiro, respectivamente, como os novos corregedor e ouvidor do TCE. Lúcio Albuquerque era o ex-corregedor anterior.

Segundo explicação do conselheiro-presidente, Josué Filho, os processos de Lúcio Albuquerque serão distribuídos aos conselheiros e auditores.

Concurso para novo auditor

Com a escolha do novo conselheiro para o TCE entre os três auditores, uma das vagas ficará em aberto. Ao responder à imprensa, o conselheiro Josué Filho afirmou que será aberto um concurso público para o preenchimento da vaga, com data a ser divulgada. Segundo ele, há a possibilidade de o certame ser realizado para duas vagas, aumentando, assim, o número de auditores de contas de três para quatro.

_______________
Texto: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi