TCE recebeu 97% das prestações de contas de 2013 dos gestores

Quatro por cento do total 368 de gestores públicos do Amazonas não prestaram contas com Tribunal de Contas do Estado, conforme o último levantamento da Divisão de Expedição de Documentos e Protocolos (Diepro), divulgado nesta quinta-feira (9). Entre os inadimplentes estão oito prefeituras, três serviços Autônomos de Águas e Esgoto (Iranduba, Rio Preto da Eva e Tefé) e dois fundos municipais de saúde (Barcelos e Uarini).

Conforme o regimento, os gestores têm 30 dias, após o fim do prazo, para ainda encaminhar a documentação ao TCE. Depois desse período, o Tribunal poderá realizar a tomada de contas.

Ao todo, cinco gestores (1% do total) entregaram a prestação fora do prazo: SPA Joventina Dias (1º de abril); Serviço de Água e Esgoto de São Sebastião do Uatumã (03/4); Casa Civil e Gabinete do Vice-prefeito de Manaus (1º de abril), Prefeitura de Envira (08/4) e Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira (16/4). Feliz com os números, o conselheiro-presidente, Josué Filho, disse acreditar, pelo andamento das entregas, que os gestores, já considerados inadimplentes, deverão encaminhar suas prestações ao TCE ainda este mês.

Os inadimplentes junto ao TCE-AM hoje são:
1. Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte
2. Prefeitura Municipal de Eirunepé
3. Prefeitura Municipal de Lábrea
4. Prefeitura Municipal de Pauini
5. Prefeitura Municipal de Tapauá
6. SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Iranduba
7. SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto da Eva
8. SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tefé
9. Fundo Municipal de Saúde de Barcelos
10. Fundo Municipal de Saúde de Uarini

_______________
Texto: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi