Tribunal oferece cursos para servidores públicos no Amazonas

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), vai realizar cursos de formação para servidores públicos do Estado, a partir desta segunda-feira (7), durante a 1a Semana de Gestão Pública e Capacitação de Gestores. A nova maratona de cursos acontece depois da série de treinamentos oferecidos pela ECP aos gestores dos órgãos previdenciários, das Câmaras Municipais e das Companhias de Água e Esgoto, entre os meses de fevereiro a março deste ano.

Ao todo, serão ofertados, de segunda à sexta-feira (11), cinco módulos aos servidores públicos. Entre os cursos estão o de “Direito Administrativo”, “Contratos Administrativos e sua gestão e Fiscalização”; “Questões sobre Licitações”; “Sistema de Controle Interno” e “Boas práticas do Gestor em ano a eleitoral’, todos ministrados por conhecedores do assunto. Os interessados ainda podem fazer inscrições por meio do endereço eletrônicos http://goo.gl/98PMBv.

Os módulos serão ministrados durante a manhã e tarde, conforme cronograma da ECP. Além dos servidores do Tribunal de Contas, vão participar dos cursos servidores públicos das secretarias estaduais e municipais.

Na última sexta-feira (4), no auditório do TCE, foi realizada a abertura da semana de treinamento com a palestra da professora-doutora em direito, Cristiana Maria Fortini Pinto, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Durante a abertura da semana, o presidente do TCE-AM, conselheiro Josué Filho, destacou a importância dos treinamentos aos gestores e ressaltou o empenho do coordenador-geral da ECP, conselheiro Érico Desterro, que voltou ao trabalho depois de se recuperar de uma cirurgia.“Para nós é uma grande alegria a realização dessa capacitação aos servidores. Gosto de destacar o empenho do conselheiro Érico, que sempre primou pelo treinamento e a aprendizagem dos servidores, para unir disciplina e inteligência”, afirmou.

O coordenador-geral da ECP, conselheiro Érico Desterro, ressaltou que, como o treinamento será diário e feito em módulos, é importante que cada participante fique atento à sua área de atuação, às datas e aos horários dos respectivos cursos, uma vez que cada módulo concederá um certificado único ao participante. “O servidor deve escolher o módulo de acordo com a sua área. E é muito importante que todos estejam presentes porque estaremos discutindo várias questões sob uma perspectiva moderna, do que está acontecendo hoje. É necessário que os servidores sejam treinados porque precisamos a cada dia prestar um serviço melhor, mais eficiente e eficaz”, enfatizou.

Uma das missões da ECP é orientar o quadro de servidores e jurisdicionados para a prática de atos administrativos se tornem eficazes, por isso a instituição disponibilizou vagas para órgãos estaduais e municipais participarem do treinamento, que faz parte do programa de capacitação de servidores do TCE-AM.

A programação completa da 1a Semana de Gestão Pública e Capacitação de Gestores pode ser no link http://goo.gl/98PMBv.

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi