Policiais militares que integram a segurança do TCE participam de curso de Tiro Prático

Ouça a notícia na Rádio TCE:

 

Os policiais militares e membros do Corpo de Bombeiros que integram a Diretoria de Assistência Militar do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Diam/TCE-AM) participaram, no último sábado (13), do curso de Tiro Prático. O treinamento ocorreu na Academia de Polícia Militar de Manaus (Acadepol) localizada na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, zona norte.

Além dos policiais militares e bombeiros, participou do curso a chefe de gabinete da conselheira-presidente, Eliuda do Nascimento Carneiro.

Durante o treinamento, foram abordados procedimentos técnicos operacionais de segurança, instrução de manejo e uso com práticas de tiros com pistola .40, escopeta calibre 12 e fuzil calibre 556. A instrução foi ministrada pelo soldado cabo da Polícia Militar, Ricardo Pinto.

“O objetivo do curso foi aperfeiçoar os policiais militares, no exercício de suas atividades a se familiarizar com o novo armamento de grosso calibre disponibilizados, proporcionando mais confiança aos PMs atuantes na segurança do patrimônio da corte de contas”, disse o diretor de Assistência Militar, coronel Carlos Andrey Holanda Pereira.

Ainda de acordo com o diretor, no curso com os militares se abriu oportunidade para os servidores e demais interessados a conhecer a prática de armamento. “Com o treinamento, houve muito interesse das pessoas em participar do curso, caso haja apoio, vamos expandir o curso para outros interessados”, ressaltou.
O curso teve duração de 4h, com início de 8h às 12h.

Confira mais fotos do treinamento:

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Dionisson Garcia|Fotos: Socorro Lins|Edição: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi