Servidores do TCE participam de treinamento prático contra incêndio

Ouça a notícia na Rádio TCE:

 

Servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) que participam da nova turma de capacitação e treinamento de brigadistas da Corte de Contas realizaram, nesta sexta-feira (12), a aula prática de combate a incêndio e sinistros.

A aula foi realizada no Centro de Treinamento Harpia de Fogo, no Puraquequara, zona leste de Manaus, com quatro horas de simulação de combate a incêndio. Na ocasião, os servidores do TCE-AM foram elogiados pelos instrutores pelo empenho e dedicação durante a realização do treinamento.

A nova turma de brigadistas do Tribunal passou por um curso de capacitação promovido pela Coordenação de Brigada de Emergência do TCE com duração de 16 horas, divididas em aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas e as simulações de primeiros socorros foram realizadas nesta semana, na Escola de Contas Públicas do TCE.

“Após o curso, é importante fazermos um simulado com todo o Tribunal para que os servidores saibam ondem ficam as rotas de fuga e saídas de emergência”, disse o responsável pelo treinamento, servidor Alain Delano Marques Vasconcelos.

A previsão é que uma nova turma para treinamento brigadistas seja aberta até o final deste ano.

Veja vídeos da simulação de combate a incêndio realizada no Centro de treinamento Hapia de Fogo:

Texto: Camila Carvalho| Fotos e vídeos: Socorro Lins||Edição: Elvis Chaves

Leia também

slot pro thailand slotgacormaxwin wwwl24.mitsubishielectric.co.jp game slot online judi bola online judi bola resmi